Política

Tereza e Teca Nelma: uma família unida pelo bem de Alagoas

Filha da deputada federal irá disputar as eleições municipais

Por Assessoria 07/04/2020 12h12
Tereza e Teca Nelma: uma família unida pelo bem de Alagoas
Teca Nelma, ao lado de sua mãe, a deputada federal Tereza Nelma, e sua irmã Yara Janaína - Foto: Arquivo da família

Teca Nelma, militante e filha mais nova da deputada federal Tereza Nelma, é a aposta do PSDB de Alagoas para renovação nas cadeiras na Câmara Municipal de Maceió nas próximas eleições. Convidada para compor a chapa pelo presidente estadual do partido, senador Rodrigo Cunha, Teca carrega muito mais que o mesmo nome da mãe. Herdou a coragem, a garra e a ousadia, mas com seus próprios propósitos, irreverência e juventude, na busca por uma Alagoas melhor e mais justa para os vulneráveis socialmente.

Estudante de Relações Internacionais, realizou vários intercâmbios para trabalhar com população periférica, Teca Nelma entende a conjuntura política do país, e sabe do grande desafio que tem pela frente. “Vim de uma família onde construir o bem e lutar pelo povo faz parte da vivência diária. Isso reflete em quem sou hoje. Agora quero trilhar meu próprio caminho politicamente, mas sem esquecer minhas raízes, meus pais que são meu grande exemplo. Também trouxe para o partido minha irmã, Yara Janaína, que é médica nefrologista e atende muitas pessoas pelo SUS, porque acredito que toda força somada para o bem é bem vinda”, disse.

“Minha mãe, Tereza Nelma, esteve na Câmara Municipal por 04 mandatos como vereadora. Foi autora de mais de 200 leis para Maceió. Grande parte delas voltadas para os excluídos e esquecidos pelos demais políticos, como as pessoas com deficiências, os idosos, os LGBTQI+, os moradores de rua. Ela fortaleceu as entidades filantrópicas, como a Pestalozzi de Maceió, Arapiraca e em mais 14 municípios. Ela humanizou a Casa de Mário Guimarães e chamou o povo para discutir os problemas da cidade. Eu acompanhei tudo isso e quero dar seguimento a essas ações, com mais vigor, novas ideias e ideais. Esse será meu propósito”, completou Teca Nelma.