Alagoas

Geração de emprego: Sine Maceió é destaque em ranking nacional

Atualmente o Sine esta está com os atendimentos presenciais suspensos nas unidades devido a pandemia do coronavírus

Por Ascom Semtabes 07/04/2020 14h02
Geração de emprego: Sine Maceió é destaque em ranking nacional
Provas devem ser agendas no Sine/FAT, que fica no Antares - Foto: Ascom Semtabes

A Coordenação de Operação e Atendimento da Rede Sine ( COPAT/CGSINE ) divulgou um balanço dos resultados nacionais de 2019. O Sine Maceió, gerido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), contabilizou 2.545 encaminhamentos de profissionais para o mercado de trabalho em 2019, ficando em primeiro lugar no ranking.

Na captação de vagas ofertadas, o Sine Maceió contabilizou 3.844 inscritos ativos e 2.433 vagas ofertadas durante todo o ano, onde também ganhou destaque na classificação, ocupando a 19ª posição, dos 48 Sines existentes em todo o Brasil.

O titular da Semtabes, Flávio Saraiva, ressaltou a importância do destaque do Sine Municipal de Maceió nestes rankings.

“É muito bom que o Sine Maceió tenha se posicionado com destaque nessa relevante missão de fazer a captação de vagas de emprego nas empresas e, mais ainda, na adequação dos perfis das vagas e eficiência dos encaminhamentos. Isso é significa dizer que mais pessoas estão empregadas”, pontuou.

“Essas conquistas são resultado do empenho do prefeito Rui Palmeira, que ampliou a capacidade de atendimento do Sine Maceió, com instalação de posto no bairro Antares, para recepcionar, de forma mais aproximada, as demandas da parte alta da cidade“, acrescentou o secretário.

O Sine Maceió disponibiliza duas unidades de atendimento. O posto do Antares, localizado no Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ), antiga FAT, na Avenida Antônio Lisboa de Amorim, Nº 220. E a unidade Centro, que está localizada no 2º piso do Shopping Popular, ao lado do Teatro Deodoro. Ambas funcionam de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Atendimento na quarentena

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Sine Maceió está com os atendimentos presenciais suspensos nas unidades Centro e Antares. Neste período, o Sine Maceió orienta que a população tire dúvidas acerca dos serviços no endereço eletrônico [email protected] e por telefone, no número 3312-5290.