Polícia

Operação Naufrágio desarticula organização criminosa em Coqueiro Seco

Suspeitos utilizavam barcos para fazer o transporte da droga

Por Redação, com SSP/AL 08/04/2020 09h09
Operação Naufrágio desarticula organização criminosa em Coqueiro Seco
Material apreendido com os suspeitos - Foto: Ascom SSP/AL

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em parceria com as Polícias Civil e Militar, deflagrou, nesta quarta-feira (08), uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas, homicídios, bem como a atuação de facções criminosas no município de Coqueiro Seco e em Maceió nos bairros do Bom Parto e da Pitanguinha.

Com base nas provas técnicas apresentadas pela investigação, foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão, após representação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

A ação foi denominada de Naufrágio e teve coordenação do delegado Gustavo Henrique, diretor da Deic, e do tenente-coronel Moura Barros, comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar (4º BPM).

As investigações constataram que um homem era responsável pelo tráfico de drogas no município e tinha ligações com um integrante de uma conhecida facção criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais prenderam este indivíduo e outros três homens, que eram responsáveis pelo transporte de drogas até Coqueiro Seco. Eles utilizavam barcos para levar os entorpecentes até a cidade, fato que deu origem ao nome da operação. As prisões foram realizadas em Coqueiro Seco e em Maceió no bairro do Bom Parto.

A operação teve participação da Tática do 4° BPM, Asfixia, Capturas e do Tigre.

Com um dos indivíduos foi apreendido uma arma de fogo. As equipes também apreenderam uma quantidade de drogas.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia.  

O trabalho terá prosseguimento para capturar outras pessoas ligadas a esta organização criminosa. A população pode contribuir repassando informações por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.