Geral

Defesa Civil orienta sobre acionamento no feriado e fim de semana

Acionamento deve ser feito por meio do Corpo de Bombeiros

Por Secom Maceió 08/04/2020 13h01
Defesa Civil orienta sobre acionamento no feriado e fim de semana
As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que o acionamento do órgão no ponto facultativo desta quinta-feira (09), no feriado de sexta-feira da paixão (10) e no final de semana devem ser feitos por meio do Corpo de Bombeiros, pelo número 193. As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

As equipes de plantão da Defesa Civil de Maceió estão trabalhando em nível operacional de observação, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, e atenderão os chamados em caso de ocorrência.  

O atendimento pelo 0800 030 6205 será retomado na segunda-feira (13), a partir das 8h.

Segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para os dias 9, 10 e 11 é de sol na maior parte do período, com temperatura mínima de 22° e máxima de 24°.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em uma das 76 áreas de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.