Cidades

Moradores relatam falta d'água  em residencial no Eustáquio Gomes

Queda de energia afetou estação de água, segundo a Casal

Por 7Segundos 08/04/2020 13h01
 Moradores relatam falta d'água  em residencial no Eustáquio Gomes
Falta de água deixa população em dificuldade - Foto: Reprodução

Moradores do Residencial Maceió I, no Conjunto Eustáquio Gomes, estão denunciando falta d'água na região há mais de uma semana.

Ao 7Segundos, uma mulher, que não quis se identificar, disse que desde o residencial voltou a ser abastecido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) o problema é constante.

“Não temos água nem para tomar banho. Não tem um morador que tenha um pingo. Para comer e tomar banho, é preciso comprar água”, contou.

A Casal informou ao 7Segundos que há registro de fala de água na região apenas nesta quarta-feira (8). De acordo com a companhia, houve uma queda que estação elevatória de água que atende ao conjunto e o sistema foi recuperado às 9h40 da manhã.

Confira nota:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, de 10 de fevereiro a 10 de março deste ano, a gestão dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do conjunto Residencial Maceió 1 esteve sob responsabilidade da Associação de Moradores, em virtude de uma decisão liminar da Justiça. No dia 10 de março, devido à decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, a Casal reassumiu os sistemas. De lá até agora, a Companhia vem monitorando o funcionamento dos equipamentos e dando a devida assistência para a correta prestação dos serviços à comunidade. Na manhã desta quarta-feira (8), uma queda de energia afetou a estação elevatória de água que atende ao conjunto, provocando desabastecimento. Às 7h30 da manhã, profissionais da Companhia foram mobilizados e estavam no local fazendo os reparos devidos. Com isso, o sistema voltou a operar às 9h40 e, portanto, o abastecimento encontra-se em recuperação, devendo normalizar-se nas próximas horas.