Trânsito

Operação Fronteiras autua e remove veículos nos acessos a Maceió

Fiscalização integrada abordou 78 veículos na manhã desta quarta-feira (08)

Por Ascom SMTT 08/04/2020 14h02
Operação Fronteiras autua e remove veículos nos acessos a Maceió
Equipes seguem com mais uma etapa da Operação Fronteiras em Maceió - Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã desta quarta-feira (08), mais uma etapa da Operação Fronteiras. Durante a ação fiscalizatória, que ocorreu nas principais vias de acesso a Maceió, a exemplo das BRs 104 e 316, além da AL-101 Sul e AL-101 Norte, 78 abordagens a veículos foram efetuadas, resultando no total de 13 autuações e duas remoções de automóveis.

A operação é respaldada pelo Decreto Estadual de n° 69.624, que proíbe a circulação dos transportes rodoviário intermunicipal de passageiros, complementar, regular e serviços de receptivos, durante o período de isolamento social para combater a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

“A SMTT segue com as fiscalizações da Operação Fronteiras com o objetivo de coibir cada vez mais a circulação destes veículos de transportes, já que a aglomeração de pessoas aumenta os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Os trabalhos, que também são realizados em parceria com outros órgãos de segurança pública, têm se mostrado bastante eficazes no cambate à pandemia da Covid-19”, detalhou Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.

Além dos grupamentos de fiscalização da SMTT, a Operação Fronteiras conta ainda com as participações e apoios das equipes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária (BPRV) e da Guarda Municipal de Maceió.