Geral

Prefeitura de Maceió conclui distribuição de kits de merenda escolar

Entrega beneficiou mais de 50 mil alunos da Rede Municipal

Por Secom Maceió 09/04/2020 08h08
Prefeitura de Maceió conclui distribuição de kits de merenda escolar
Alimentos foram destinados aos estudantes da Rede Municipal - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió concluiu, nesta quarta-feira (08), a entrega dos kits de merenda escolar aos mais de 50 mil alunos da Rede Municipal de Educação. A distribuição tem como objetivo garantir uma alimentação de qualidade aos estudantes durante a suspensão das aulas, decisão tomada como medida de prevenção contra o coronavírus.

Hoje, foram entregues os kits nas unidades de ensino do bairro do Feitosa e adjacências. “Foi uma iniciativa muito importante adotada pela Prefeitura de Maceió. Os pais estão na expectativa muito grande, assim como a escola, de que toda essa incerteza se resolva para retomarmos a normalidade”, disse a diretora da Escola João Sampaio, Andréa Martins.

Andréa destacou a qualidade dos kits e enalteceu a importância nutricional para os alunos. “A merenda que chegou realmente tem um valor nutricional bem interessante, bem balanceado e temos a certeza que os pais vão adorar, porque será bastante útil nesse momento”, afirmou.

Na Escola Municipal Dom Helder Câmara, a notícia da distribuição mobilizou o voluntário Gilvan Santos Martins para contribuir no atendimento aos pais e responsáveis. Ele é do grupo de quadrilha que ensaia na unidade. “A gente precisa do colégio, então na hora que o colégio precisa da gente, que o povo precisa da gente, estamos prontos a  ajudar”, ressaltou. As duas filhas de Martins atuam na área da Saúde e também atendem à comunidade da escola municipal.

A dona de casa Ana Cristina, mãe de dois alunos da Dom Helder Câmara, recebeu os kits e falou sobre a importância da entrega dos alimentos. “Vai complementar a alimentação que os meus filhos tinham na escola. Chegou em uma boa hora”, confirmou ela. Ainda segundo Ana, apesar dos alimentos serem destinados aos filhos, os kits vão beneficiar toda a família, pois o marido está desempregado.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou o empenho e o envolvimento de todos os setores do órgão na ação. “Não foi fácil, pois precisamos do suporte jurídico, financeiro e logístico para atender aos alunos das escolas municipais para enfrentar esse momento atípico, que atinge toda a humanidade diante desse momento pandêmico”, observou. “É preciso agradecer, também, a todos os gestores escolares, que não mediram esforços para atender a todos os nossos alunos. Estão, todos, de parabéns. O momento é de agradecimento, inclusive, em nome do prefeito Rui Palmeira, que se empenhou para atender a essa demanda para atender à educação pública da capital”, acrescentou a gestora.

O diretor de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Roberval Ferreira, destacou a logística para a distribuição. “Foi uma grande ação, pois atendemos todos os alunos matriculados regularmente nas escolas municipais, desde a educação infantil até a modalidade de Jovens, Adultos e Idosos. É de extrema importância enaltecer a grande parceria que tivemos com a Guarda Municipal, que ofereceu o suporte necessário às escolas para a distribuição dos alimentos”, relatou.

Ao todo foram adquiridas 475,3 toneladas de alimentos com investimentos próprios da Prefeitura de Maceió, no valor de mais de R$ 3 milhões.