Mundo

Roupas da série 'Chernobyl' serão usadas em hospitais da Espanha

Responsáveis da Peris Costumes doaram equipamentos de proteção, não só a hospitais, como também a lares de idosos.

Por Notícias ao Minuto 09/04/2020 17h05
Roupas da série 'Chernobyl' serão usadas em hospitais da Espanha
Roupas da série - Foto: Reprodução

Os equipamentos de proteção individual utilizados na série 'Chernobyl' vão passar a ser usados na vida real, tendo sido doados pela empresa Peris Costumes a hospitais e lares de idosos situados em território espanhol, segundo relata o jornal El Mundo.

A empresa sediada na Espanha foi a responsável por fabricar o guarda-roupa para aquela que se tornou numa das mais importantes produções da HBO, tendo este sido guardado em armazéns situados numa série de cidades, entre elas.

Ao invés de deixar as roupas médicas e máscaras de proteção abandonadas, a Peris Costumes decidiu doá-los a quem realmente necessita. Mas a atividade da empresa no combate à pandemia de Covid-19 não ficará por aqui.

Segundo a publicação a empresa irá também reconverter os processos de produção de vestuário de forma a que consiga, ainda, fabricar batas, máscaras e outros tipos de materiais que têm faltado por todo o mundo.

"Não nos dedicamos à fabricação de material clínico, mas agora tentamos colaborar com tudo aquilo que temos à disposição", afirmou fonte da empresa.