Alagoas

Prevenção: Detran fiscaliza vários bairros de Maceió durante a Semana Santa

Fiscalização percorreu toda a capital com ações preventivas

Por Ascom Detran/AL 13/04/2020 15h03
Prevenção: Detran fiscaliza vários bairros de Maceió durante a Semana Santa
Fiscalização Detran - Foto: Reprodução

A operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), esteve presente nas ruas de Maceió durante o feriadão da Semana Santa com o propósito de evitar acidentes. A equipe percorreu diversos bairros da capital e realizou abordagens estratégicas nas fiscalizações.

As ações ocorreram durante toda a semana e foram finalizadas neste domingo de Páscoa (12). Por conta das medidas preventivas à Covid-19, os agentes adotaram o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras de proteção, luvas e uso contínuo de álcool em gel 70%, conforme recomendações da Secretaria do Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

A Lei Seca circulou pelos bairros do Vergel, Centro, Ponta Verde, Ponta Grossa, Jatiúca, Jaraguá, Pajuçara, Jacarecica, Serraria, Gruta, Jardim Petrópolis, Tabuleiro dos Martins, Colina dos Eucaliptos, Benedito Bentes, Salvador Lyra, Antares e Clima Bom.

De acordo com o coordenador da operação, tenente Emanuel Costa, o objetivo da equipe foi evitar acidentes através de um trabalho preventivo. Ele explica que a modalidade de fiscalização utilizada nesse feriado foi a presencial, a mesma desde o primeiro decreto estadual.

"Estivemos presentes para antecipar os fatos, ou seja, evitar que os acidentes aconteçam. Circulamos por vários bairros de forma rápida, montamos a operação, abordamos os veículos, pedimos que abaixem os vidros e observamos. Em caso de alguma situação suspeita, paramos o condutor e passageiros e fazemos todo o procedimento padrão", explica.

Costa ressalta que a fiscalização deu enfoque a localidades próximas a postos de combustíveis que comercializam bebidas alcoólicas. Dessa forma, ele garante que a operação nas ruas oferece maior segurança à população e contribui para a redução dos índices de acidentes.