Política

Deputados estaduais voltam a debater economia e distanciamento social em AL

Sessões têm ocorrido simultaneamente de forma virtual e presencial

Por 7Segundos 14/04/2020 11h11
Deputados estaduais voltam a debater economia e distanciamento social em AL
Assembleia Legislativa Estadual - Foto: Reprodução

Os deputados estaduais voltaram a debater os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia de Alagoas, durante sessão nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O parlamentar Davi Maia (DEM) disse que se surpreendeu com a declaração do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, a um jornal dizendo que “Ajuda financeira é com governo federal”.

“O Estado não tem condições de ajudar a economia do próprio estado? É como se nada tivesse acontecendo com bares, restaurantes e pessoas passando fome. Não estou defendo que acabem com as restrições, mas precisamos de uma política clara de recuperação da economia”, afirmou.

A deputada Jó Pereira (MDB) colocou a situação dos motoristas de transportes complementares, que estão com atividades suspensas, como exemplo da necessidade de medidas. Porém, continuou defendendo o isolamento social.

“Eles pedem somente isenção de taxas, suspensão de cobranças e um auxílio financeiro que possa colocar comida na mesa durante a pandemia”, explicou Jó Pereira.

Além do deputado Cabo Bebeto (PSL), o parlamentar Antônio Albuquerque (PTB) também defendeu o fim do isolamento social. Para ele, políticos estão apoiando a medida visando disputadas de cargos futuros.

“Como é confortável o isolamento de quem tem uma boa casa, uma fazenda. Alguém está levando em conta quem mora em cortiços? Como pedreiros e profissionais autônomos estão vivendo? Essa criminosa campanha feita pela Rede Globo contra o presidente da República? Essa tal dessa curva vai durar até quando? O presidente da republica está corretíssimo”, questionou Antônio Albuquerque.

O líder do governo na ALE, o deputado Silvio Camelo (PV), afirmou que Alagoas está fazendo tudo que está ao seu alcance, na medida do que é possível.

“O Governo do Estado não tem fechando o comercio porque quer, está fazendo isso porque é necessário. Primeiro temos que salvar vidas e é isso que está sendo feito. O Governo do Estado tem tomado todas as medidas que pode fazer para o enfretamento”, disse.