Política

Apesar do decreto do irmão em Teotônio, Jó Pereira permanece defendendo isolamento

Prefeito Joãozinho Pereira tentou reabrir comércio do município

Por 7Segundos 14/04/2020 12h12
Apesar do decreto do irmão em Teotônio, Jó Pereira permanece defendendo isolamento
Deputada estadual Jó Pereira (MDB) - Foto: Ascom

A deputada estadual Jó Pereira (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), durante sessão nesta terça-feira (14), para ressaltar seu posicionamento em defesa da política de distanciamento social.

Na última quinta-feira, o prefeito Joãozinho Pereira, irmão da parlamentar, havia determinado a reabertura do comércio no município de Teotônio Vilela.  A decisão ia de encontro com o Decreto de Emergência do Governo do Estado.

O decreto municipal foi logo suspenso pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em decisão do presidente Tutmés Airan. Além disso, a Justiça também impediu que qualquer decreto municipal flexibilize o isolamento em Alagoas.

Jó Pereira defendeu os avanços que município de Teotônio Vilela viveu durante a gestão do irmão, mas afirmou que cada um dos irmãos tem sua individualidade.

“A decisão do gestor cabe análise de todos, inclusive a minha, mas em nada afeta minha posição e minha trajetória. São coisas diferentes. Todos sabem minha posição em defesa do isolamento e em nada mudou”, disse.

“O isolamento é uma situação estratégica para a não propagação do vírus. Em um país com enorme dificuldade em universalização da água, com baixo poder aquisitivo e outras fragilidades, o isolamento se mostra ainda mais estratégico. O maior patrimônio do indivíduo é a saúde e precisamos proteger esse patrimônio”, afirmou a parlamentar.