Maceió

Combate ao coronavírus: Prefeitura e Exército realizam ação conjunta

Operação foi iniciada na manhã desta terça-feira (14)

Por Ascom Sudes 14/04/2020 14h02
Combate ao coronavírus: Prefeitura e Exército realizam ação conjunta
Ação conjunta entre exército e prefeitura - Foto: Reprodução

O trabalho de desinfecção de áreas públicas que vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), ganhou reforço nesta terça-feira (14) com a integração de soldados do 59• Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz). Eles agora compõem equipes de higienização no combate ao coronavírus.

Foram empregados 40 militares do Exército em Alagoas, que receberam as orientações para realização da operação. Todos usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres afirma que o objetivo da integração é reforçar o trabalho que já vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió. “Neste momento de pandemia é muito importante a união de entidades que reforçam o trabalho de desinfecção de área públicas, pois ainda há uma grande circulação de pessoas pelas ruas. O apoio do Exército é de grande valia para deixar o serviço ainda mais eficiente”, destacou o superintendente.

A operação está sendo comandada pelo capitão Felipe Martins. Ele explica que o objetivo é promover as melhores condições de trabalho para quem está circulando pela cidade, como os trabalhadores dos serviços essenciais.  “Essa é a forma que o Exército tem que entrar com esse apoio à sociedade. E o nosso objetivo é tentar atender por completo a demanda da Superintendência“, afirmou.

Hoje as equipes atuaram em terminais e pontos de ônibus das principais vias da parte alta da cidade, além de praças e entorno das unidades de saúde foram. O trabalho segue durante toda a semana a partir das 7h30.