Saúde

Hospital Geral contabiliza 240 pessoas atendidas e 166 altas na terça (14)

Foram 184 casos clínicos (76,66%), 36 acidentes casuais, 11 acidentes de trânsito, cinco agressões e quatro acidentes de trabalho

Por Agência Alagoas 15/04/2020 14h02
Hospital Geral contabiliza 240 pessoas atendidas e 166 altas na terça (14)
HGE registra 447 novos atendimentos nessa quinta-feira (5) - Foto: Ascom Sesau

A maior emergência estadual, o Hospital Geral do Estado (HGE), prestou assistência médica a 240 pessoas na terça-feira (14), com 166 altas hospitalares registradas. Foram atendidos 184 casos clínicos (76,66%), 36 acidentes casuais, 11 acidentes de trânsito, cinco agressões e quatro acidentes de trabalho.

Das 11 vítimas de acidentes de trânsito, quatro envolveram motocicletas, uma acidente com bicicleta e seis colisões. No que diz respeito a agressões, três delas foram com arma branca (como facas e facões) e duas com armas de fogo.

Dos pacientes vítimas de acidentes de trabalho, um referiu à queda de altura, outro foi necessário à amputação de membro e dois apresentaram luxações e entorses.

Também foram computados 71 internações, 37 transferências e 19 procedimentos cirúrgicos. O gerente da unidade hospitalar, o médico Paulo Teixeira, referiu a assistência precisa do HGE nos atendimentos referenciados.

“Temos a equipe melhor preparada para assistir vítimas de traumas. Qualquer pessoa que se envolva em um acidente recebe dos nossos emergencistas, os primeiros cuidados em uma área exclusiva para este tipo de atendimento. O hospital é o único em Alagoas com profissionais prontos para assistir a vítima de violência urbana, doméstica e de trânsito – dia e noite”, reforçou.

A Vermelha Trauma é o setor de urgência e emergência do Hospital Geral do Estado especializado em tratar vítimas de acidentes de trânsito, agressões (físicas, por armas de fogo e por arma branca), entre outros.

São pelo menos três cirurgiões gerais somente na área, que conta ainda com a atuação de traumatologistas, cirurgiões vasculares, neurocirurgiões, cirurgião de tórax, bucomaxilofaciais, cirurgiões plásticos, ortopedistas; além da equipe de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.