Trânsito

Devido às fortes chuvas, árvore cai na Ladeira Geraldo Melo, em Maceió

Pista no sentido Poço-Farol está bloqueada

Por 7segundos 16/04/2020 20h08
Devido às fortes chuvas, árvore cai na Ladeira Geraldo Melo, em Maceió
Devido às fortes chuvas, árvore cai na Ladeira Geraldo Melo, em Maceió - Foto: Cortesia

Devido às fortes chuvas em Maceió na noite desta quinta-feira (16), uma árvore caiu na Ladeira Geraldo Melo (Antiga Rodoviária), em Maceió. A pista está bloqueada no sentido Poço-Farol.

Quem passar pelo local deve redobrar os cuidados, pois além de molhada, a pista do sentido Farol-Poço está sendo utilizada também para a subida dos veículos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e irá ao local para tomar os devidos procedimentos. 

Previsão do tempo

Com início nesta segunda quinzena de abril, o período de chuvas deve perdurar até a segunda quinzena do mês de agosto. “A nossa previsão climática se mantém com chuvas além da normalidade em todo o Estado, e apesar de não termos este ano a influência de fenômenos como El Niño ou La Niña, o que está favorecendo o aumento das chuvas são as condições do Oceano Atlântico. Ele está muito aquecido, desde a costa do continente Africano, até a costa do Nordeste brasileiro. Esse aquecimento favorece a ocorrência de chuvas”, explicou o coordenador da Sala de Alerta da Semarh, Vinícius Pinho.

Para este trimestre, entre abril e maio, a previsão é de chuvas em torno dos valores médios históricos no período, podendo exceder a média em algumas áreas. Há possibilidade de grande irregularidade espacial e temporal das chuvas, o que implica na ocorrência de chuvas intensas, de curto período, em áreas isoladas. No trimestre março-abril-maio, os volumes médios de chuva costumam variar entre 200 mm e 800 mm, segundo dados compilados pela Semarh.