Polícia

Operação prende suspeitos de assaltar farmácias e motoristas de app

Quatro pessoas foram presas e duas seguem foragidas

Por Redação, com PC/AL 16/04/2020 07h07
Operação prende suspeitos de assaltar farmácias e motoristas de app
Casal procurado pela Polícia Civil - Foto: Ascom PCAL

A Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), comandada pelo delegado Thiago Prado, deflagrou operação na manhã desta quinta-feira (16) para cumprir seis mandados de busca e prisão de pessoas envolvidas em roubos em Maceió.

De acordo com o delegado, quatro pessoas foram presas nos bairros do Clima Bom e Benedito Bentes, e duas não foram localizadas e estão na condição de foragidas.

As investigações da Delegacia especializada apontam que todos estavam cometendo assaltos em bairros da parte alta da Capital contra estabelecimentos comerciais e a motoristas de aplicativo.

Os mandados foram expedidos pela 4ª, 10ª e 12ª Varas Criminais da Capital.

“Durante o cometimento dos crimes, eles agiam com violência usando armas de fogo contra as vítimas. Após a divulgação das imagens do circuito de câmeras, eles foram identificados e qualificados possibilitando a prisão dos mesmos”, destacou Thiago Prado.

Ele ainda ressaltou a importância dos estabelecimentos comerciais em manter em funcionamento um bom sistema de circuito de câmeras de segurança.

O delegado disse ainda que as duas pessoas que não foram presas na operação de hoje, referem-se a um homem e uma mulher que vinham assaltando farmácias nos bairros do Antares, Barro Duro e Serraria, também na parte alta capital. Ele divulgou a imagem do casal para que a população possa colaborar na prisão deles.

“A Polícia Civil ainda segue em busca dos foragidos Janita Kenny Barros Pereira e Ronaldo Cortez da Silva Junior, acusados de roubarem farmácias nos meses de março e abril. Ambos já foram identificados e tiveram a prisão preventiva decretada, após investigação da Delegacia de Roubos”, concluiu o delegado

A autoridade policial disse ainda que a DERC pede o apoio da sociedade para passar informações que levem a localização do casal por meio do disque denúncia 181, para que possam ser presos  e assim evitar que outros estabelecimentos comerciais sejam vítimas deles.