Geral

Membros do MP escolhem nomes para novo procurador-geral de Justiça

Após escolha, lista tríplice será encaminhada para o governador

Por Giulianna Albuquerque 17/04/2020 09h09
Membros do MP escolhem nomes para novo procurador-geral de Justiça
Eleição para o cargo de procurador-geral de justiça será em modelo drive-thru por causa da Covid-19 - Foto: Ascom MP/AL

Seis membros do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) disputam, nesta sexta-feira (17), ao cargo de novo procurador-geral de Justiça para o biênio 2020/2022. A eleição ocorre por das 9h às 17h, em sistema de drive-thru, ou seja, promotores e procuradores de justiça não vão precisar descer de seus carros para votar. 

Dos candidatos, dois são procuradores de justiça e quatro promotores de justiça. São eles: Antônio Luis Vilas Boas Sousa, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, Wesley Fernandes de Oliveira, Marcus Rômulo Maia de Mello, Eduardo Tavares Mendes e Flávio Gomes da Costa Neto.

Com o encerramento do pleito às 17h, a comissão eleitoral — presidida pelo procurador-geral de justiça interino, Sérgio Jucá, e pelos promotores de justiça Isaac Sandes Dias, Luciano Romero da Matta Monteiro e Almir José Crescêncio (suplente) — vai computar os votos e anunciar quem foram os três candidatos mais votados.

A lista tríplice será encaminhada ao governador do estado, Renan Filho, que é a autoridade que vai escolher quem chefiará o MPAL, por dois anos, já a partir deste mês de abril.