Celebridades

Ganhador do Oscar por 'Coringa', Joaquin Phoenix quase interpretou Batman em filme de Darren Aronofsky

Cineasta diz que optou pelo ator, enquanto estúdio queria Freddie Prinze Jr como protagonista

Por Monet 17/04/2020 16h04
Ganhador do Oscar por 'Coringa', Joaquin Phoenix quase interpretou Batman em filme de Darren Aronofsky
Joaquin Phoenix - Foto: Reprodução

O diretor Darren Aronofsky revelou em uma entrevista à Empire que, no início dos anos 2000, faria uma adaptação de histórias em quadrinhos e que o protagonista, no papel de Batman, seria Joaquin Phoenix. Justamente o ator que venceu o Oscar interpretando o principal inimigo do Homem-Morcego, o Coringa, no filme homônimo dirigido por Todd Phillips.

O cineasta de 'Cisne Negro' revelou também que a Warner Bros., o estúdio detentor dos direitos cinematográficos dos heróis da DC, aparentemente tinham outro astro em mente para o filme. "O estúdio queria Freddie Prinze Jr. e eu queria Joaquin Phoenix", disse Aronofsky. "Lembro-me de pensar: 'Ah, estamos fazendo dois filmes diferentes aqui.' Essa é uma história verdadeira. Isso foi em uma época diferente. O Batman que eu escrevi tinha definitivamente um rumo diferente do que eles acabaram fazendo. ”

Freddie era um dos namoradinhos da América no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, quando interpretou a franquia de terror teen 'Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado' e comédias românticas como 'Ela É Demais'. E, há quase 20 anos, nem Warner, nem Prinze, nem Aronofsky faziam ideia de que Phoenix iria ganhar um Oscar de Melhor Ator por interpretar o inimigo de Batman, o Coringa.