Polícia

Delegado vai apurar morte de trabalhador do Mercado da Produção

Homem de 48 anos foi a quinta vítima do coronavírus em Alagoas

Por Giulianna Albuquerque 17/04/2020 11h11
Delegado vai apurar morte de trabalhador do Mercado da Produção
Aglomeração no Mercado da Produção, em Maceió - Foto: Reprodução/ Vídeo

A direção da Polícia Civil de Alagoas designou nesta sexta-feira (17) o delegado Leonardo Assunção, titular do 1º Distrito da Capital, para investigar a morte de um homem que trabalhava em um açougue no Mercado da Produção, em Maceió.

O homem de 48 anos foi a quinta vítima fatal do novo coronavírus em Alagoas. Ele trabalhou normalmente na véspera do feriado da sexta-feira da Paixão, atendendo clientes em meio a aglomerações.

Na última sexta-feira (10), o trabalhador foi internado no Hospital Veredas. Depois, ele foi transferido, na última segunda-feira (13), para a UTI do Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, onde permaneceu com ventilação mecânica até a sua morte.

O açougueiro evoluiu para uma síndrome respiratória aguda grave e morreu em razão da falência múltipla de órgãos e parada cardiorrespiratória, segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Um dia após a morte, a direção da PC recebeu um ofício do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) solicitando a abertura de inquérito policial para apurar o caso, que poderia representar crime de infração de medida sanitária.

A requisição levou em consideração “o recebimento de notícias, via imprensa, de ocorrência de intensa aglomeração no referido mercado, sem qualquer organização por parte da administração do estabelecimento”.