Política

Em meio à pandemia, cidades alagoanas recebem recursos de emendas de Rodrigo Cunha para a saúde 

Esta semana também foram liberados à Secretaria Estadual de Saúde recursos de emendas de Rodrigo Cunha

Por Assessoria 17/04/2020 17h05
Em meio à pandemia, cidades alagoanas recebem recursos de emendas de Rodrigo Cunha para a saúde 
Esta semana também foram liberados à Secretaria Estadual de Saúde recursos de emendas de Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

Em meio ao cenário de dificuldade devido à pandemia do coronavírus, as cidades de São José da Tapera e Água Branca receberam boas notícias hoje: o pagamento de emendas do senador Rodrigo Cunha para a área da saúde. No total, as duas cidades receberam R$ 304,9 mil, que serão investidos no programa Melhor em Casa, voltado a tratar doentes crônicos, idosos e pessoas com necessidades de reabilitação dentro de suas casas. A verba destinada pelo senador irá para a compra de veículos e equipamentos.

“Fico feliz que esse recurso chega num momento tão importante como este. Esse programa é meritório, pois além de possibilitar a continuidade de tratamentos para idosos, e pessoas com algum tipo de debilitação motora de forma mais humanizada, ainda é uma ação que ajuda a desafogar os hospitais e serviços de emergência”, pontuou Rodrigo Cunha.

Com a chegada das emendas do senador, as equipes médicas de São José da Tapera e Água Branca estarão mais equipadas e preparadas para cuidar dos pacientes. A assistência domiciliar proporcionada pelo programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde, é realizada por equipes multidisciplinares, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta ou assistente social. É considerado um avanço em termos de gestão pública, um modelo que tem sido replicado em vários países com sucesso. 

Esta semana também foram liberados à Secretaria Estadual de Saúde recursos de emendas de Rodrigo Cunha para a realização de cirurgias de reconstrução mamária em mulheres que enfrentaram a dura batalha contra o câncer de mama. São R$ 500 mil para essa ação que tanto impacta na recuperação e auto-estima dessas pacientes.