Polícia

"Estava de cabeça quente", diz empresário sobre ameaça a governador

Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que ‘jamais faria uma coisa dessas’

Por Giulianna Albuquerque 19/04/2020 07h07
'Estava de cabeça quente', diz empresário sobre ameaça a governador
Governador falou que está conversando com diversos seguimentos para publicar novo decreto - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas localizou e ouviu, neste sábado (18), o empresário que gravou um áudio em tom de ameaça ao governador Renan Filho.

No áudio, o empresário demonstra desespero em relação à proibição da abertura de lojas e de shoppings e critica as medidas de isolamento social, dando a entender que são exageradas. 

Ele  sugere que outros empresários se juntem a ele para “dar um tiro” no governador, uma vez que não adianta desafiar as medidas impostas pelo governo estadual. 

“No caso do dono dos shopping, não vão, de jeito nenhum, liberar para abrir porque no outro dia o Ministério Público vem e fecha. Então, não adianta. O negócio é a gente se juntar para dar um tiro nesse f… desse governador”, disse o empresário, que também chegou a comparar a situação atual a uma ditadura.

Em depoimento, o empresário confirmou que o áudio foi realmente gravado por ele, mas se desmentiu do gravado, justificando que estava de cabeça quente e afirmando não pretender atentar de forma alguma contra a vida do governador.

Na próxima segunda-feira (20), após os procedimentos de praxe, a Polícia Civil encaminhará o inquérito policial ao Poder Judiciário. O caso está sendo investigado como crime de ameaça.