Geral

Renan Filho libera 'parcela' do comércio e obriga uso de máscaras

Decreto com medidas restritivas será prorrogado até o dia 5 de maio

Por Giulianna Albuquerque 20/04/2020 11h11
Renan Filho libera 'parcela' do comércio e obriga uso de máscaras
Rede Unicompra de supermercados está tomando todas as medidas preventivas de combate ao Coronavírus - Foto: Divulgação

O governador Renan Filho (MDB) irá passar a exigir o uso de máscaras por toda população que frequentar supermercados e agências bancárias em Alagoas. A medida será imposta por meio de decreto estadual, que o 7Segundos teve acesso nesta segunda-feira (20).

De acordo com o novo decreto que será estendido até o dia 5 de maio, o funcionamento de bancos e grandes supermercados (aqueles com mais de 200 metros quadrados) só será permitido com o uso obrigatório de máscaras por todos os funcionários e clientes.

Quem estiver sem máscara não poderá entrar no estabelecimento, que poderá fornecer o equipamento de proteção para a entrada do cliente.

Para ter validade, a medida ainda deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O decreto anterior tem validade até as 23h59 de hoje.

Flexibilização

Novos segmentos dos setores de comércio e serviços passam a ser liberados para funcionamento. São eles: papelarias, livrarias, bancas de revista, lojas de material de limpeza, lavanderias, concessionárias de veículos, lojas de aviamentos e tecidos, cujo funcionamento é necessário para a ampliação da produção artesanal e industrial de máscaras.

Além disso, fica permitido o funcionamento de estabelecimentos de profissionais liberais. São eles: arquitetos, advogados, contadores, corretores de imóveis, economistas, administradores, corretores de seguros, publicitários, entre outros.