Geral

Sem ação da Braskem, moradores temem furtos e lacram imóveis por conta própria

Telhas e portas estão sendo furtados em residências do Pinheiro

Por 7Segundos 21/04/2020 07h07
Sem ação da Braskem, moradores temem furtos e lacram imóveis por conta própria
Alguns moradores lacraram as residências por conta própria - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Cansados de esperar por uma ação efetiva para proteger os imóveis que foram evacuados no bairro Pinheiro, moradores resolveram lacrar por contra própria as residências.

O período de isolamento social tem agravado a incidência de furtos nas regiões da área que de risco que já foram evacuadas. Há registro de furtos de telhas, portões, portas e qualquer material que possa ser levado.

Moradores disseram que os imóveis estão completamente à mercê dos criminosos. Alguns deles lacraram as residências com tijolos para impedir que saqueadores levassem o que ainda resta.

Em entrevista ao 7Segundos, um morador que não quis se identificar, explicou que a Braskem havia se comprometido retomar o processo de isolamento das residências, mas a situação continua a mesma.

Em nota, a Braskem explicou que o tamponamento de imóveis desocupados foi suspenso temporariamente em razão do isolamento social, mas reiterou que ocorrências relacionadas à segurança pública devem ser comunicadas pela população às autoridades competentes.

Confira nota:

Todas as ocorrências relacionadas à segurança pública devem ser comunicadas pela população às autoridades competentes, independentemente do programa complementar de segurança.

O programa de segurança no bairro Pinheiro foi iniciado há apenas uma semana, com 80 vigilantes profissionais em atividade 24 horas por dia, em rondas motorizadas e no registro das irregularidades.

Na Zona D (Pinheiro e Bebedouro), desde 21 de março, o tamponamento dos imóveis desocupados foi suspenso temporariamente em razão das recomendações das autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus, bem como determinação do Decreto Estadual nº 69.541/2020. Os moradores podem tirar suas dúvidas pelo 0800 006 3029 (de segunda a sexta, das 9 às 18 horas), inclusive pelo celular.