Justiça

Centro de Solução de Conflitos atende população de Maceió por e-mail e telefone

Os setores de Cidadania e Pré-processual do Cejusc do Fórum da Capital continuam funcionando durante a suspensão do atendimento presencial

Por Dicom/TJAL 21/04/2020 19h07
Centro de Solução de Conflitos atende população de Maceió por e-mail e telefone
Conciliação de conflitos - Foto: ilustração/ TJAL

Os setores de Cidadania e Pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Fórum da Capital, estão recebendo os requerimentos da população por e-mail e atendendo por telefone.

Enquanto os atendimentos presenciais estão suspensos no Judiciário de Alagoas, a população pode enviar mensagens para o setor de cidadania, usando o endereço [email protected]. O telefone é o 99807-5843.

O setor pré-processual recebe requerimentos no endereço eletrônico [email protected], e atende pelo telefone 9-9932-7346.

O setor de Cidadania dá uma orientação inicial aos cidadãos quanto a suas demandas, como explica a juíza Joyce Araújo, coordenadora da área.

“As que não precisam ser ajuizadas no Judiciário, vão para o setor pré-processual. Nesse setor, os requerimentos envolvem divórcio, guarda, alimentos (pensão), questões de condomínio. São alguns exemplos de demandas de menor porte, ou de família, que podem ser propostas no âmbito pré-processual, e evitando-se que sejam abertos processos”, afirma a magistrada.

O horário de atendimento por telefone é o mesmo do expediente normal: das 13h às 19h.