Polícia

PM contabiliza sete casos de descumprimento do decreto de emergência

Guarnições atendem denúncias feitas pelo 190

Por Redação, com assessoria 22/04/2020 10h10
PM contabiliza sete casos de descumprimento do decreto de emergência
Equipes do BPRv fiscalizam as rodovias e os transeuntes que adentram o Estado - Foto: Ascom PMAL

Durante toda a terça-feira (21), a Polícia Militar de Alagoas seguiu com policiamento ostensivo e também com a fiscalização e cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo. As ações de prevenção e o patrulhamento nas ruas continuam visando garantir a segurança da população alagoana, nesse período de combate à Covid-19. 

Foram constatados sete casos de descumprimento do Decreto de Emergência sendo quatro bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; dois do tipo academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares e mais um por estabelecimentos enquadrados como templos, igrejas e demais instituições religiosas..

Ao todo, 666 militares, divididos em 215 viaturas do policiamento ordinário das unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Programa Força Tarefa, além das unidades distribuídas pelo interior do Estado realizaram a fiscalização.

As equipes realizaram ainda rondas no Centro e nos pontos comerciais, bem como na Orla Marítima de Maceió.A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181.