Política

[Vídeo] Alagoano será o candidato de Bolsonaro para presidir a Câmara Federal

Apoio do presidente à Arthur Lira deve ocorrer nos bastidores por conta dos processos de corrupção que o deputado responde no STF

Por Berg Morais 22/04/2020 20h08
[Vídeo] Alagoano será o candidato de Bolsonaro para presidir a Câmara Federal
Presidente Jair Bolsonaro em encontro com deputado Arthur Lira - Foto: Reprodução

Circula nas redes sociais um vídeo do presidente Jair Bolsonaro mandando abraços para a esposa e filho do deputado federal Arthur Lira (Progressistas). O fato pode ser considerado como a concretização de um acordo para o fortalecimento da candidatura do deputado alagoano como presidente da Câmara Federal. 

As recentes declarações do deputado federal Rodrigo Maia (DEM), atual presidente da Câmara, e a suposta articulação de um processo de impeachment denunciado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, deixaram o presidente da República bastante incomodado. 

Como resposta, Jair Bolsonaro já trabalha contra a reeleição de Maia e em busca de um sucessor para a presidência da Câmara dos Deputados. 

O líder do Progressistas e chefe do “centrão”, Arthur Lira, surge como uma opção que agrada a “gregos e troianos” no parlamento. 

Jair Bolsonaro já chegou a dizer que Lira é o seu “malvado favorito”, mas o apoio presidencial ao deputado alagoano pode não se tornar público. Acontece que Arthur Lira responde a processos por corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF). 

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados irá ocorrer no mês de fevereiro do ano que vem. Até lá, Bolsonaro e Arthur Lira irão trabalhar juntos - nos bastidores - para tirar Rodrigo Maia do cargo que pode gerar problemas imensuráveis no Palácio do Planalto.

Veja vídeo: