Polícia

Em um dia, PM flagra 7 casos de descumprimento ao Decreto de Emergência

Guarnições atendem as denúncias feitas pelo telefone 190

Por Agência Alagoas 22/04/2020 14h02
Em um dia, PM flagra 7 casos de descumprimento ao Decreto de Emergência
As equipes de policias militares atendem as denúncias feitas pelo telefone 190 - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas deu prosseguimento, na terça-feira (21), aos trabalhos de policiamento ostensivo e de fiscalização ao cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo. As ações de prevenção e o patrulhamento nas ruas têm como meta garantir a segurança da população alagoana, nesse período de combate à Covid-19.  

Foram constatados sete casos de descumprimento do Decreto de Emergência nessa terça, sendo quatro bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; dois do tipo academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares e mais um por estabelecimentos enquadrados como templos, igrejas e demais instituições religiosas.

Ao todo, 666 militares, divididos em 215 viaturas do policiamento ordinário das unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Programa Força Tarefa, além das unidades distribuídas pelo interior do Estado, realizaram a fiscalização.

As equipes realizaram, ainda, rondas no Centro e nos pontos comerciais, bem como na orla marítima de Maceió.A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181.