Política

Senador Rodrigo Cunha lamenta saída de Moro do Ministério da Justiça

Sergio Moro é o nono ministro a sair do governo Bolsonaro

Por 7Segundos 24/04/2020 12h12
Senador Rodrigo Cunha lamenta saída de Moro do Ministério da Justiça
Sergio Moro ao lado de Rodrigo Cunha - Foto: Reprodução/Instagram

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) lamentou a saída do ex-juiz federal Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça do governo Bolsonaro, após pouco menos de 17 meses na função. Em um postagem nas redes sociais, nesta sexta-feira (24), Cunha expõe que a queda de Moro aprofunda a crise vivida no país que já enfrenta a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"Como juiz, Sergio Moro mudou o patamar no combate à corrupção no país. No governo, tornou-se símbolo de que a intolerância aos desmandos e aos crimes de colarinho branco seria o norte da atuação do Ministério da Justiça", escreveu o senador em sua conta pessoal no Instagram.

O senador também recorda que, antes do início da pandemia, Moro deu total apoio a construção da primeira delegacia especializada no combate à corrupção e lavagem de dinheiro em Alagoas. No final de 2019, Cunha emplacou na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) uma emenda para a criação da divisão.

"Poucos dias antes do início da pandemia, conversamos para tratar da criação da primeira delegacia especializada no combate à corrupção de Alagoas, para a qual destinei recursos. Moro deu total apoio a essa iniciativa. Sua saída do governo num momento em que não podemos descuidar da grave chaga da imoralidade na política e no setor privado é lamentável", finalizou o senador.