Alagoas

Secretário afirma que isolamento termina quando população colaborar

Alagoas teve um salto nos casos confirmados nas últimas 24 horas

Por Marcos Filipe Sousa 24/04/2020 18h06
Secretário afirma que isolamento termina quando população colaborar
Alagoas teve um salto nos casos confirmados nas últimas 24 horas - Foto: Reprodução

O boletim divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) mostrou um grande aumento no número de casos confirmados de covid-19 em Alagoas, com 89 casos as últimas 24 horas. E o secretário de saúde, Alexandre Ayres, alertou sobre o relaxamento nos cuidados que a população está tendo.

O chefe da pasta da saúde se diz preocupado com os números e foi direto sobre sua opinião sobre o isolamento social. “Vai terminar quando a população colaborar e compreender que ela é a parte principal do desafio”.

Ayres disse que o número de testes diário aumentou e com isso, a tendência é que os números subam. “O vírus está se espalhando rapidamente no interior e na capital”.

Dos 339 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 91 estavam ocupados até as 13h30 desta sexta-feira (24), o que corresponde a 27% do total – 33 pacientes estão em leitos de UTI, cinco em UTI Intermediária e 53 em enfermaria.

Desses, 78 estão internados em Maceió, oito em Arapiraca, quatro em Coruripe e um em Palmeira dos Índios, segundo dados da Central de Regulação de Leitos da Sesau.