Geral

Huck leva ONG de Maceió para programa e recomenda visita ao Vergel do Lago

Representante da Mandaver vai competir em quadro do Caldeirão

Por 7Segundos 24/04/2020 14h02
Huck leva ONG de Maceió para programa e recomenda visita ao Vergel do Lago
Huck leva ONG de Maceió para programa e recomenda visita ao Vergel do Lago - Foto: Reprodução

A Organização Não Governamental (ONG) Mandaver, que atende crianças e adolescentes do bairro do Vergel do Lago, vai ganhar visibilidade nacional nesse sábado (25). Isso porque o embaixador da ONG, Carlos Jorge Silva, vai participar do quadro The Wall, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

Além de promover o trabalho das instituições sem fins lucrativos, os representantes também tentam conseguir dinheiro para os projetos.

A chamada da participação da Mandaver no programa já começou rodar na emissora e foi publicada no instagram da ONG. Os representantes explicam que hoje atendem 312 crianças, mas a meta é chegar a mil.

“Nosso proposito com esse prêmio é construção do polo tecnológico e ampliar a parte de cultura e esporte”, explicou o embaixador no vídeo.

Em um artigo publicado pela Folha de S. Paulo, Luciano Huck havia dito em abril que todos deveriam visitar o Vergel do Lago, em Maceió.

“As favelas na região do Vergel do Lago —Mundaú, Sururu de Capote, Torre, Peixe e Muvuca— deveriam ser visitadas por todos, principalmente pela elite inerte deste país”.

Ele também disse que só registrou algo parecido quando esteve em Cité Soleil, maior favela de Porto Príncipe, capital do Hait.