Polícia

Após tentativa de homícidio, dois jovens são presos com armas em Maceió

Os suspeitos teriam tentado matar um jovem

Por 7 Segundos 26/04/2020 09h09
 Após tentativa de homícidio, dois jovens são presos com armas em Maceió
Dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes - Foto: 7Segundos

Dois jovens, de 20 e 21 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo, na tarde deste sábado (25),no bairro Vergel em Maceió. Os suspeitos teriam tentado matar um jovem.

De acordo com as informações da polícia, guarnições motorizadas estavam em patrulhamento no bairro Vergel quando ouviram disparos de arma de fogo. A polícia avistou dois jovens que ao perceberem a troca de tiros, dispararam contra os militares e fugiram.

Populares informaram que eles haviam atentado contra a vida de uma pessoa e esta estava caída na quadra de no. 12,  as guarnições foram até o local e constataram que familiares já haviam socorrido a vítima para serviço de emergência da rede particular. A vítima do sexo masculino de 24 anos, residente no bairro da serraria, foi atingida com 01(um) disparo de arma de fogo de raspão na cabeça. 

As guarnições mantiveram patrulhamento naquela localidade, e após recebimento de uma denúncia de populares, os dois suspeitos foram encontrados com as armas utilizadas nas ações criminosas.

Os suspeitos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Central de Flagrantes I, onde foram autuados em flagrante pelo cometimento do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

Foram apreendidas e apresentadas na central de flagrantes duas armas de fogo, sendo 01 (um) revolver cal 38, marca Taurus, cabo de borracha, acabamento oxidado, com capacidade para 06 (seis) munições, contendo 05 (cinco) munições e 01 (uma) deflagrada, sob a numeração kl88572 e 01 (um) espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, com capacidade para 06 (seis) munições, contendo 05 (cinco) intactas e 01 (uma) deflagrada.

A polícia não obteve informações, de nenhum estabelecimento hospitalar, que porventura tenha registrado a entrada de pessoa vítima de ferimento provocado por arma de fogo.