Política

Conta de Energia Zerada: Isenção pedida por JHC será executada pelo Governador

Terceira medida acatada, deve beneficiar cerca de 300 mil famílias alagoanas

Por Assessoria 26/04/2020 15h03
Conta de Energia Zerada: Isenção pedida por JHC será executada pelo Governador
João Henrique Caldas, o JHC - Foto: Divulgação

O Governo do Estado acatou a proposta do deputado federal JHC(PSB/AL), que há menos de uma semana sugeriu a isenção do ICMS sobre a conta de Energia/Equatorial, para que a população em situação de vulnerabilidade e inscrita no cadastrado único, tivesse sua conta de energia zerada, de acordo com a MP do Governo Federal. 

“Na semana passada sugeri a suspensão da cobrança do ICMS na conta de energia das famílias que possuem tarifa social. Agora, o Governo de Alagoas anuncia que irá suspender esse imposto! Medida acertada! Isso demonstra que a vigilância cívica tem resultados”, afirmou JHC.

A medida foi publicada no diário oficial deste sábado (25), e de acordo com o Deputado, deve beneficiar cerca de 300 mil famílias alagoanas. Essa já é a terceira proposta de JHC, atendida em curto período pelo governo, as outras foram respectivamente com relação ao número de Leitos de UTI Covid, bem como sobre a transparência com os testes para o novo Coronavírus no Estado.

O deputado federal JHC(PSB/AL), tem sido, de forma enérgica, uma voz nesse momento de Pandemia, pelo qual passa o país e o estado de Alagoas. Tanto na espera federal, quanto local, JHC tem emplacado projetos, propostas e ações em benefício da população e no combate ao COVID-19.