Saúde

Policial civil terá vacinação nos dias 28, 29 e 30 em postos volantes

Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira funcional

Por Assessoria 27/04/2020 12h12
Policial civil terá vacinação nos dias 28, 29 e 30 em postos volantes
Vacinação H1N1 - Foto: Carla Cleto

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho,  em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, realiza nos dias 28, 29 e 30 deste mês, a vacinação em postos volantes para facilitar o atendimento aos delegados, agentes e escrivães que ainda não tomaram a vacina contra a Influenza (H1N1).

O policial civil já está podendo se vacinar desde o dia 16 deste mês em qualquer posto de saúde na capital ou no interior do Estado, levando o cartão de vacina e a carteira funcional.

Nos postos volantes, o policial civil também deve comparecer munido do cartão de vacina e da carteira funcional, só que nestes locais só serão atendidos os servidores da ativa, até para que se evitem aglomerações.

Nesta terça-feira (28), a vacinação acontece de 8h30 às 12h, na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica.

A imunização, no dia 29 (quarta-feira), será realizada, no mesmo horário, no Complexo de Delegacias no bairro Chã de Bebedouro (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, e Delegacia de Narcóticos – DNARC).

No dia 30 (quinta-feira), o Posto volante de vacinação será na Central de Flagrantes 1, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. O horário também será das 8h30 às 12 horas.

Quem apresentar sintomas respiratórios ou febre não deve comparecer para a vacinação enquanto houver a presença desses sintomas, podendo ser vacinado após a melhora da condição.

O delegado-geral Paulo Cerqueira destaca a importância de os policiais civis serem vacinados. “Nossos delegados, agentes e escrivães estão em contato direto com a população. E nesses tempos de pandemia, os especialistas recomendam a vacina, também para facilitar o diagnóstico da Covid-19”, salienta.

O Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho da PC lembra que o policial civil que desejar, neste período,  pode se dirigir aos postos de saúde, tanto na capital, quanto no interior do Estado e receber sua vacina, o atendimento continua sendo realizado normalmente, independentemente do atendimento nos postos volantes.