Entretenimento

Festival Dendi Casa tem Cultura: Secult disponibiliza links para emissão de certidões

Inscrições podem ser feitas de forma online até o dia 30 de abril

Por Agência Alagoas 27/04/2020 14h02
Festival Dendi Casa tem Cultura: Secult disponibiliza links para emissão de certidões
Festival dendi casa - Foto: Reprodução

Seguem abertas as inscrições para o “Festival Dendi Casa tem Cultura”, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) no último dia 20. O objetivo é beneficiar artistas alagoanos que não puderam mais se apresentar devido ao isolamento social, medida adotada para combater a disseminação do novo coronavírus. A inscrição é online e vai até dia 30 de abril.

Afim de facilitar o processo de inscrição, a Secult disponibilizou alguns links, onde os interessados podem obter algumas emissões de certidões que são exigidas no edital. Nesta segunda-feira, 27, ás 14h, a equipe da Secut fará um transmissão ao vivo no Instagram @secultal para tirar dúvidas sobre as inscrições.

Confira:

Emissão da Certidão Municipal de Maceió (clicar em contribuinte)

http://www.maceio.al.gov.br/semec/emissao-de-certidoes/

Emissão da Certidão Estadual de Alagoas

https://contribuinte.sefaz.al.

Emissão da Certidão de tributos federais

http://servicos.receita.

Emissão da Certidão de Trabalhista

http://www.tst.jus.br/certidao

Emissão da Certidão de FGTS

https://consulta-crf.caixa.

O edital

O certame tem um investimento total de R$ 300.300,00 e vai selecionar 340 conteúdos digitais. As inscrições serão feitas de forma online, com o preenchimento do formulário digital no link https://bit.ly/EditalDendiCasa e envio das documentações (anexos, certidões negativas, RG, CPF, comprovante de residência, portfólio, etc.) para o e-mail [email protected]. O edital e anexos já estão disponíveis no site da Secult, direto no link http://www.cultura.al.gov.br/

Poderão se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes há pelo menos três anos em Alagoas com comprovada atuação na atividade e jurídicas de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, que deverá estar em pleno funcionamento e ser sediadas no estado.

O Festival acontecerá de forma online, com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, com uma programação que será formatada pela Secult e os artistas. Serão contempladas as categorias artes cênicas, banda, instrumental, literatura, voz e violão e formação técnica das diversas manifestações da cultura popular, cultura afro brasileiro e de comunidades tradicionais, movimento LGBTI+, entre outros.

Créditos: Divulgação

Legenda: Links facilitam o processo de inscrição online.