Celebridades

Com câncer, repórter da Globo testa positivo para Covid-19

Susana Naspolini só saiu de casa duas vezes, ao longo da quarentena.

Por O Fuxico 27/04/2020 08h08
Com câncer, repórter da Globo testa positivo para Covid-19
Com câncer, repórter da Globo testa positivo para a COVID-19 - Foto: Reprodução

Uma das mais populares e queridas repórteres da Globo Rio, Susana Naspolini contou em seu perfil no Instagram, no domingo (26), que testou positivo para o novo coronavírus.

A jornalista, que em maio do ano passado anunciou que estava com câncer no osso da bacia, após ter vencido por outras duas vezes a batalha contra a doença, segue otimista. 

No vídeo publicado, a jornalista comentou que saiu de casa apenas duas vezes desde o início da quarentena. 

''Estou trancada em casa. Só saí duas vezes para ir no oncologista e tomar as injeções, de máscara, me cuidando... Não sei se foi alguma coisa que eu comprei e na hora de pegar me contaminei.'' 

A repórter do RJ-TV pediu orações e recomendou que seus seguidores tomem cuidado.

''As orações de vocês sempre me ajudaram muito. Peço orações para que eu continue assintomática. Essa praga desse vírus é sorrateiro, joga baixo. Vamos se cuidar para não dar chance para ele'', pediu. 

Luta contra o câncer 

Conhecida pela espontaneidade, a repórter tem uma impressionante história de superação: ela foi diagnosticada com câncer quatro vezes, a primeira aos 18 anos, outros dois - na mama e na tireóide - quando tinha 37 e o último, em 2016, aos 43. 

Na última vez que o câncer foi diagnosticado, Susana tinha perdido o marido havia apenas dois anos. O repórter esportivo Maurício Torres morreu precocemente, aos 41 anos, em decorrência de um problema cardíaco.

Ela estava de férias, em janeiro deste ano, quando descobriu a doença, mais uma vez.

"Eu estava de férias, era para voltar para o trabalho hoje. Só que nas minhas férias, fiz exames de rotina, e adivinha? Ele apareceu de novo. Estou com câncer de novo. Já comecei o tratamento, vou ficar afastada um mês", informou. 

Segundo ela, o período servirá para adaptação ao tratamento e à medicação.

"Se Deus quiser, dentro de um mês eu estou de volta para o trabalho. Rezem por mim. Muita fé que vai dar tudo certo!".