Geral

Márcio Roberto toma posse como procurador-geral de Justiça de AL

Solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Ministério Público

Por 7Segundos 27/04/2020 11h11
Márcio Roberto toma posse como procurador-geral de Justiça de AL
Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, procurador-geral de Justiça de Alagoa - Foto: Ascom MPE

Márcio Roberto Tenório de Albuquerque tomou posse como procurador-geral de Justiça de Alagoas, na manhã desta segunda-feira (27), na sede do Ministério Público do Estado (MPE).

Durante o discurso, o procurador-geral de Justiça disse que, em 41 anos de vida pública, sempre lutou em defesa do cumprimento da lei. Também prometeu que não fará exonerações de pessoas com cargo comissionado.

“Com apoio do Tribunal de Justiça, do Governo do Estado e todos fazem parte do Ministério Público do Estado encontraremos o caminho certo para solucionar o problema que nos aflige”, disse.

Por meio de uma videoconferência, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, também esteve presente na solenidade.

“O momento ressalta a importância dos órgãos ministeriais em defesa dos direitos individuais e coletivos. Vivemos um momento especialíssimo no Brasil e na humanidade.  A crise escancara desigualdades sociais. Torço para que o Ministério Público continue nessa caminhada de fortalecimento dos valores democráticos”, afirmou.

O governador Renan Filho, diagnosticado recentemente com covid-19, enviou uma mensagem desejando votos de sucesso.

“Alagoas tem a sorte de tê-lo como sucessor de Alfredo Gaspar de Mendonça. Mais do que nunca é necessário o fortalecimento das instituições para enfrentar esse momento difícil”, disse.