Brasil

Homem é preso após atear fogo na esposa com acetona

Conforme a polícia, a mulher também tinha queimaduras em diversas partes do corpo.

Por Estadão Conteúdo 27/04/2020 14h02
Homem é preso após atear fogo na esposa com acetona
Feminicídio no Brasil - Foto: Ilustração

Um homem de 50 anos foi preso por lesão corporal e violência doméstica contra a esposa, de 53 anos, na noite deste sábado no Bairro Lindéia, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A mulher precisou ser internada no Hospital João XXIII após sofrer queimaduras pelo corpo, principalmente na cabeça. Segundo a Polícia Militar (PM), o agressor usou acetona para atear fogo à vítima. 

A PM foi chamada pouco antes das 21h. Ainda consciente, a vítima contou que o marido havia consumido bebidas alcoólicas. Naquela noite, por motivos fúteis, ele aproveitou que ela estava dormindo, jogou acetona na cabeça e no rosto dela e ateou fogo. Ela correu e pediu ajuda aos vizinhos, que ligaram para o 190.

Conforme a polícia, a mulher também tinha queimaduras em diversas partes do corpo. Ela foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. Estável, ela precisou ser transferida para o setor de queimados do João XXIII.

O marido dela foi preso ainda no local do crime, segundo a polícia, após confirmar ter ateado fogo na vítima. Ele foi levado para a Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher (Demid).