Política

Deputado tranquiliza eleitores após ser diagnosticado com Covid-19

Antônio Albuquerque foi o primeiro parlamentar a testar positivo para a doença

Por 7segundos 27/04/2020 14h02
Deputado tranquiliza eleitores após ser diagnosticado com Covid-19
Deputado estadual Antônio Albuquerque - Foto: Reprodução

Mesmo com grande parte dos deputados estaduais optando pelo trabalho de forma remota, o novo Coronavírus chegou ao parlamento alagoano. O deputado estadual Antônio Albuquerque anunciou na manhã desta segunda-feira (27) que testou positivo para a Covid-19. As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) estavam acontecendo, também, de forma presencial.

“Estou em casa, tranquilo, firme na crença do Espírito Santo. Agradeço aos que puderem rogar a Deus por mim”, foi o texto publicado nas redes sociais do primeiro deputado alagoano a contrair a doença.

Antônio Albuquerque era um dos parlamentares que ultimamente estava trabalhando de forma presencial. No entanto, os registros das últimas sessões plenárias mostram que ele não seguia os padrões de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde. Ele não fazia o uso de máscara de proteção.

Após a confirmação do primeiro caso de Coronavírus na ALE, outros deputados já teriam realizado exames para a Covid-19 e aguardam resultado.

Com o registro do primeiro caso, a expectativa é de que haja uma redução no número de deputados estaduais para as sessões presenciais. Os que optarem por esta modalidade de trabalho, deverão seguir os padrões de prevenção à doença.

A ALE ainda não se posicionou se os trabalhos continuarão presenciais ou se apenas a forma remota será estabelecida.