Polícia

Polícia Civil informa mudança em uma das datas de vacinação dos postos volantes

Vacinação ocorre nos dias 29 e 30 deste mês

Por Assessoria 28/04/2020 08h08
Polícia Civil informa mudança em uma das datas de vacinação dos postos volantes
Vacinação contra a influenza. - Foto: Secom Maceió

O Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho, da Polícia Civil de Alagoas, informa, nesta segunda-feira (27), que houve uma pequena mudança em uma das datas para a realização da vacinação contra a Influenza (H1N1) nos postos volantes da instituição, que agora será nos dias 29 e 30 deste mês.

Na programação anterior, no dia 28 (terça-feira) haveria vacinação no prédio sede da Delegacia Geral, localizado no bairro de Jacarecica. A nova data será no dia 30 (quinta-feira), no horário das 8h30 às 12 horas.

No mesmo dia 30 (quinta-feira), só que no horário da tarde, das 14h às 17 horas, a vacinação acontecerá na Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol.

Não houve alteração na data de vacinação no Complexo de Delegacias, onde funcionam a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Narcóticos (Denarc), na Chã de Bebedouro, que fica mantida para o dia 29 (quarta-feira), no horário das 8h30 às 12 horas, conforme divulgado anteriormente.

Quem apresentar sintomas respiratórios ou febre não deve comparecer para a vacinação enquanto houver a presença desses sintomas, podendo ser vacinado após a melhora da condição.

O Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho da PC lembra que o policial civil que desejar, neste período,  pode se dirigir aos postos de saúde, tanto na capital, quanto no interior do Estado e receber sua vacina, o atendimento continua sendo realizado normalmente, independentemente do atendimento nos postos volantes.

O delegado-geral Paulo Cerqueira destaca a importância de os policiais civis serem vacinados. “Nossos delegados, agentes e escrivães estão em contato direto com a população. E nesses tempos de pandemia, os especialistas recomendam a vacina, também para facilitar o diagnóstico da Covid-19”, salienta.