Geral

Arsal aprova redução no preço do Gás Natural Canalizado em Alagoas

A redução foi anunciada pela Arsal nesta terça-feira (28)

Por 7Segundos 28/04/2020 15h03
 Arsal aprova redução no preço do Gás Natural Canalizado em Alagoas
Redução do gás natural canalizado em Alagoas - Foto: Assessoria

A partir de 1º de maio deste ano, o novo preço do gás natural canalizado em Alagoas terá uma redução de 9,2%, o que corresponde a R$ 0,13 (treze centavos) a cada metro³ consumido. O novo valor a ser praticado pela Gás de Alagoas S.A (Algás) foi aprovado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) em Reunião Extraordinária de Colegiado, realizada na manhã desta terça-feira, 28, na sede da Agência, por videoconferência.

De acordo com o diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, a redução irá beneficiar cerca de 23.052 proprietários de veículos que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV) e as mais de 9.833 unidades, entre residenciais, postos automotivos, comerciais, industriais e cogeração (gás usado para gerar energia elétrica), em municípios como: Maceió, Arapiraca, Atalaia, Marechal Deodoro, Penedo, Pilar, Santa Luzia do Norte, São Sebastião e Rio Largo, cidades onde há rede de distribuição de gás natural no Estado.

“Esta redução de mais de 9% trará um fôlego para os usuários, ainda mais agora neste momento de pandemia em que a economia foi comprometida com a diminuição do poder de compra da população”, contou Ronaldo.

Para Wagner Melo, gerente de tarifas da Arsal, a redução está trazendo benefício direto para a população. Principalmente que, muitas pessoas estão precisando economizar neste período de crise.