Política

Câmara cria Frente Parlamentar de Combate à Covid-19

Iniciativa foi aprovada por unanimidade e visa ser um elo entre a população carente e as iniciativas adotadas pelo Poder Público nas três esferas  

Por Assessoria 28/04/2020 18h06
Câmara cria Frente Parlamentar de Combate à Covid-19
Câmara cria Frente Parlamentar de Combate à Covid-19 - Foto: Assessoria

Maior aproximação, acompanhamento das medidas adotadas pelo Executivo para atender as necessidades da população mais carente e ser um elo entre esta parcela dos maceioenses e os programas adotados pelos governos federal, estadual e municipal, diante da pandemia de covid-19. Esses são alguns dos objetivos da Frente Parlamentar de Combate ao Novo Coronavírus, criada após aprovação de um projeto da vereadora Ana Hora (MDB), na sessão ordinária virtual desta terça-feira (28).  

"Quero agradecer os vereadores por terem aprovado a criação da comissão que vai poder acompanhar, fiscalizar e contribuir ainda mais com o que está sendo feito no socorro à população, sobretudo a mais necessitada em nossa capital. A pandemia de Coronavírus é algo muito sério, não escolhe as vítimas e somente juntos poderemos fazer algo como Câmara Municipal de Maceió", declarou Ana Hora.

 Além da Frente Parlamentar, os vereadores também deliberaram sobre outros assuntos como duas indicações da vereadora Fátima Santiago (Progressista) que pede ao Executivo que instale lavatórios, com oferta de água e produto de higiene como sabão, em vias públicas que apresentem aglomerações de moradores de rua, assim como estudar a viabilidade de credenciamento de profissionais do ramo da costura, microempreendedores e microempresas que possam trabalhar na confecção de máscaras de proteção a serem distribuídas à população.  

Por fim, a Casa votou iniciativa do Executivo que dispõe sobre a tramitação de processos administrativos por meio eletrônico.