Saúde

Jovem pede ajuda para tratamento da mãe que está internada no HGE

Devido ao Coronavírus, os gastos estão sendo com cuidadores e materiais de higiene que estão em falta

Por 7segundos 28/04/2020 19h07
Jovem pede ajuda para tratamento da mãe que está internada no HGE
Jovem pede ajuda para tratamento da mãe que está internada no HGE com Esteatose Hepática, Úlcera no Estômago e Varizes no Esôfago - Foto: Reprodução

O jovem Caio Moura fez uma Vakinha Online e está pedindo ajuda para o tratamento da mãe, Silvana da Silva Moura. Ela está internada há doze dias no Hospital Geral do Estado (HGE), com  Esteatose Hepática, Úlcera no Estômago e Varizes no Esôfago. 

Segundo Caio, tudo em relação a medicações está sob controle e não há negligência alguma, porém com a crise do Coronavírus, faltam alguns materiais de higiene e a família também está tendo que contratar cuidadores para ficar no lugar dos parentes, já que poucos se enquadram nos requisistos que Hospital tomou, como ser abaixo de 60 anos, sem doença cardiopulmonar e que sejam aptos para realizar a higienização. 

Ele também citou que esses são os custos a curto e médio prazo. A longo prazo, para ter qualidade de vida, Silvana terá que realizar uma cirurgia bariátrica, o que implicará mais gastos. A cirurgia ainda não pode ser realizada, pois há todo um processo com uma equipe multiprofissional para realizar esse procedimento. 

Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo número (82) 9 8869-5789, ou doar pela Vakinha no link http://vaka.me/1018969. Os materiais que podem ser doados são:

 Álcool 70º em gel ou líquido
 Fraldas Geriátricas XGG
 Luvas Cirúrgicas TAM. 8
 Papel Higiênico
 Papel Toalha