Geral

Pernambuco tem sete das 20 cidades com maior taxa de mortalidade por Covid-19 do país

Os dados são do levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde

Por G1 28/04/2020 09h09
Pernambuco tem sete das 20 cidades com maior taxa de mortalidade por Covid-19 do país
Brasil bate recorde de mortes pelo coronavírus - Foto: Agência Brasil

Pernambuco tem sete cidades entre os 20 municípios brasileiros com a maior taxa de mortalidade de pacientes com Covid-19. É o estado com maior números de municípios entre as 20. De acordo com o levantamento feito pelo G1, com base nos dados informados pelas secretarias estaduais de saúde de todo o país, São Lourenço da Mata lidera o ranking com a maior taxa de mortalidade pelo novo coronavírus (Sars-cov-2), com 19,4 mortes por 100 mil moradores.

O levantamento considerou apenas as cidades brasileiras com mais de 30 casos e os dados tabulados até as 13h50 de segunda-feira (27). Segundo o professor de medicina da USP e membro do comitê de combate ao coronavírus na Organização Mundial da Saúde, João Paulo Dias de Souza, a OMS considera 30 casos como o mínimo necessário para uma avaliação de efeitos.

 taxa de mortalidade é calculada a partir do número de mortes dividido pela população, dividida por 100 mil habitantes. O objetivo é permitir comparar a situação de cidades de tamanhos diferentes.