Saúde

Ufal lança chamada de projetos para combate ao coronavírus

Propostas devem ser cadastradas no Sigaa-Extensão, até próxima terça-feira, 5 de maio

Por Ascom Ufal 28/04/2020 15h03
Ufal lança chamada de projetos para combate ao coronavírus
Clayton Santos, pró-reitor de extensão - Foto: Reprodução

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas lançou nesta segunda-feira (27) chamada para submissão de projetos de extensão voltados a propostas de ações de combate ao coronavírus e à covid-19. Os projetos serão contemplados com bolsas de extensão para estudantes, além de verba de custeio. Os recursos são provenientes do Ministério da Educação (MEC), garantidos por meio de atendimento à chamada nacional por parte da gestão da Ufal.

“Estamos buscando todas as formas de não só mantermos, como ampliarmos as ações de nossa Universidade, mesmo neste período lamentável de pandemia. Esta chamada da Proex é parte deste esforço, sendo muito importante tanto na ampliação de nossa presença extensionista, quanto no esforço coletivo de lutarmos contra o coronavírus. Queremos receber o máximo de propostas e realizarmos o máximo de projetos”, afirmou o pró-reitor de Extensão, Clayton Santos.

A chamada da Proex tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos de extensão universitária em todas as áreas do saber e que visem contribuir com o combate à propagação da covid-19 em Alagoas. As propostas devem incluir em seu escopo ações que se vinculem a alguma Unidade de Saúde na esfera municipal, estadual ou federal, ou ação na grande área da saúde. Projetos que incluam ações no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) também serão contemplados.

As propostas devem ser cadastradas no Sigaa-Extensão, até dia 5 de maio de 2020. Os projetos selecionados serão apoiados com a concessão de três bolsas para estudantes da Ufal, pelo período de quatro meses, e de recursos financeiros para despesas de custeio no valor total de R$ 1.000,00. As bolsas terão valor de R$ 400,00 e o recurso de custeio será pago em parcela única. Será aceita uma única proposta por proponente.