Saúde

Coronavírus em Alagoas: 23 enfermeiros estão contaminados e 82 afastados

Coren/AL acredita que o número de profissionais infectados pode estar subnotificado

Por 7Segundos 29/04/2020 09h09
Coronavírus em Alagoas: 23 enfermeiros estão contaminados e 82 afastados
Enfermeira na linha de frente contra o coronavírus - Foto: EFE/EPA/Fabio Frustaci

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) informou, nesta quarta-feira (29), que 23 profissionais da Enfermagem já foram infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os dados, referentes à última terça-feira (27), mostram também que 82 pessoas já foram afastadas dos seus postos de trabalho, com suspeita de ter contraído a doença. Um total de 105 afastados entre confirmados e suspeitos.

De acordo com o Coren/AL, os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado, já que muitas instituições de saúde ainda não informaram os dados ao Conselho.

O Conselho já solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado, que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.

O presidente do Coren/AL, Renné Costa, destaque que o Conselho quer ter controle sobre a expansão da doença entre os profissionais de enfermagem no estado. “Estamos vigilantes, garantindo o direito do profissional de enfermagem exercer sua profissão com segurança para si e para sociedade”, afirmou.