Política

Ex-presidente da OAB/AL diz que atitude de Ministro do STF é “absurda”

Omar Coelho critica posicionamento de Alexandre de Moraes em barrar nomeação de aliado de Bolsonaro

Por Berg Morais 29/04/2020 19h07
Ex-presidente da OAB/AL diz que atitude de Ministro do STF é “absurda”
Omar Coelho, ex-presidente da OAB/AL - Foto: Reprodução

O Procurador do Estado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do  Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Omar Coelho, não poupou críticas ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que suspendeu a posse do delegado federal Alexandre Ramagen como diretor-geral da Polícia Federal (PF). Ele saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e falou da necessidade de respeito entre os Poderes Executivo e Judiciário.

“Eu não podia imaginar que em uma época de pandemia, pudesse ver uma coisa tão absurda como essa decisão do ministro Alexandre de Moraes. Absurda!”, disse Omar Coelho através de vídeo em suas redes sociais.

O advogado foi além ao acusar Moraes de ir de encontro às prerrogativas do presidente da República, Jair Bolsonaro. “[Decisão] atentatória contra autonomia de um governante”, enfatizou.

Ele questionou o argumento do ministro em sua decisão, que alegou uma ligação pessoal entre um dos filhos do presidente e o delegado federal. “A título de quê? Ser amigo do filho? Pelo amor de Deus! Impedir a apuração de crime, quando nem da competência da PF é. Uma vergonha! Por que então não impediu de o rapaz [Ramagem] assumir a ABIN?”, questionou.

Por fim, Omar Coelho destacou a necessidade de manter o equilíbrio entre os poderes. “Se as coisas não começarem a mudar, vão pesar. As instituições tem que se respeitar e saber dos seus limites”, concluiu.