Infraestrutura

Prefeitura de Maceió leva mutirão de limpeza ao Pinheiro e Mutange

Ação tem início nesta quinta-feira (30) e conta com o apoio da Braskem

Por Secom Maceió 30/04/2020 10h10
Prefeitura de Maceió leva mutirão de limpeza ao Pinheiro e Mutange
Operação de limpeza no bairro do Pinheiro - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), realiza nesta quinta-feira (30) um mutirão de limpeza urbana nos bairros do Pinheiro e Mutange. A ação conta com a parceria da empresa Braskem e tem como objetivo remover os resíduos deixados pela população em consequência da desocupação de imóveis.

Mais de 90 agentes de limpeza participam da ação com serviços de capinação, roçagem, limpeza de bueiros, pintura de meio fio, coleta de resíduos domiciliares e nos pontos crônicos, contando com a utilização de retroescavadeira e caçambas para auxiliar no recolhimento de entulhos.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres afirma que o apoio m de empresas em ações da Prefeitura são de suma importância nesse momento, já que há equipes dedicadas às ações de limpeza no controle da novo coronavírus.

“Como um serviço essencial à população, a limpeza urbana está mantida normalmente em Maceió, mas a parceria junto com a Braskem permite a ampliação das atividades operacionais, a exemplo do trabalho que tem início hoje entre os bairros Pinheiro e Mutange”, afirma Torres.

O mutirão tem início no bairro do Pinheiro, na região da Rua do Arame, e segue para as demais áreas bairro. Os serviços nas duas regiões devem prosseguir até a próxima semana.