Tempo

Maceió recebe alerta para chuvas moderadas à fortes nas próximas horas

Defesa Civil segue em alerta e orienta sobre acionamento em caso de ocorrência

Por Redação, com assessoria 30/04/2020 13h01
Maceió recebe alerta para chuvas moderadas à fortes nas próximas horas
Defesa Civil monitora chuvas em Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta a população de Maceió sobre o acionamento do órgão municipal em caso de ocorrência no período de chuva. Até às 18h desta quinta-feira (30), a ligação deve ser feita através do número 199 da Defesa Civil. Após este período, no feriado de 1º de maio e durante o final de semana, as chamadas devem ser feitas para o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

As equipes da Defesa Civil estão trabalhando em nível operacional de atenção dentro do do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil de Maceió, uma vez que a previsão meteorológica da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) é de chuvas moderadas com pancadas fortes nesta quinta (30) e sexta-feira (1º).

Já para o sábado (2) e domingo (3), a previsão é de tempo parcialmente nublado, com possibilidades de chuvas isoladas ao longo do dia.

“Estamos no período chuvoso e essas pancadas mais fortes de chuva são previstas nesta época. Estamos atentos fazendo o monitoramento hidrometeorológico e orientando a população sobre a chuva, através de alerta de SMS e nas verificações nas áreas de risco”, destacou o coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

O órgão municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione a Defesa Civil para avaliação da área.