Polícia

Polícia Civil prende em Maceió casal integrante de facção criminosa nacional

Casal foi preso nesta quinta-feira (30), no bairro de Ipioca

Por Redação, com assessoria 30/04/2020 11h11
Polícia Civil prende em Maceió casal integrante de facção criminosa nacional
Arma de fogo apreendida - Foto: Ascom PCAL

Em mais uma ação desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), sob o comando do delegado Gustavo Henrique, na manhã desta quinta-feira (30), foi preso um casal integrante de uma organização criminosa (ORCRIM), vinculada a uma facção nacional. O homem tem 28 anos e a mulher 24.

De acordo com o diretor da DEIC, delegado Gustavo Henrique , que coordenou a operação, eles foram presos no bairro de Ipioca, em Maceió, e, além das prisões, durante as buscas foi apreendida uma pistola Glock com dois carregadores e seis munições.

A operação é fruto de aproximadamente dois meses de investigação, o que resultou na obtenção de provas técnicas que permitiram ao diretor da DEIC representar perante a 17ª Vara Criminal da Capital pela expedição dos mandados de prisão e de busca e apreensão, cumpridos nesta manhã.

“A ORCRIM era responsável por tráfico de drogas e outros crimes na região e era liderada pelo individuo que foi preso, o qual inclusive já tem antecedentes por roubo e associação para o tráfico”, disse o diretor da DEIC.

O delegado Gustavo Henrique enalteceu o empenho e dedicação de todos os policiais civis da DEIC, por estarem demonstrando um alto nível de profissionalismo na sua gestão à frente do órgão. Agradeceu, ainda, as diversas parcerias que a unidade especializada tem feito em prol da segurança pública, sendo dessa vez especificamente com a Asfixia e BPTran, que também participaram da ação de hoje.

Após as diligências, os presos e o material apreendido foram levados para a sede DEIC, para os procedimentos legais cabíveis.