Maceió

Covid-19: Maceió já possui plano para sepultamentos em massa

Outros capitais estão abrindo valas comuns para sepultar suas vítimas do novo coronavírus

Por Marcos Filipe Sousa 30/04/2020 17h05
Covid-19: Maceió já possui plano para sepultamentos em massa
Cemiterio - Foto: Reprodução

Com a notícia de quem o sistema de saúde em Alagoas pode entrar em colapso nos próximos dias com o aumento de casos de covid-19, fica outra pergunta: como os cemitérios da capital estão se preparando com um possível aumento no número de óbitos.

Manaus precisou abrir valas comuns para sepultar seus mortos, assim como São Paulo abriu 13 mil e precisou contratar mais de 200 coveiros.

No estado de Alagoas, a capital é o epicentro dos casos do novo coronavírus e com isso, acaba sendo o local com mais vítimas fatais. Entramos em contato com a Prefeitura de Maceió que nos informou já existir um plano caso esta fatalidade venha ocorrer.

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), responsável pelos cemitérios informou que um plano de contingência foi apresentado ao Ministério Público Estadual (MPE) para a adequação, caso haja necessidade.

Também informaram que os cemitérios públicos de Maceió têm capacidade para realizar em média 300 sepultamentos por mês.

E que nenhuma medida emergencial precisou ser tomada, pois os sepultamentos estão ocorrendo dentro da capacidade que os cemitérios possuem.