Violência

Noite de terror: dois homens são mortos e um tem mão decepada no Rio Novo

Polícia relaciona vingança envolvendo os crimes

Por 7Segundos 02/05/2020 07h07
Noite de terror: dois homens são mortos e um tem mão decepada no Rio Novo
Além da PM, a Polícia Civil e o IML estiveram no local do crime - Foto: Reprodução

Os moradores do bairro Rio Novo vivenciaram uma verdadeira noite de terror com muito sangue em Maceió. Duas pessoas foram assassinadas a facadas e um homem teve a mão decepada por volta das 21h30 desta sexta-feira (1º) de maio.

Tudo começou por volta das 21h30 quando um homem identificado como Edvan Brandão da Costa, de 33 anos de idade, foi morto a facadas próximo ao terminal rodoviário do bairro. Os golpes atingiram o pescoço, o tórax e o ombro direito da vítima.

Os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) informaram que após o assassinato de Edvan Brandão da Costa algumas pessoas decidiram se vingar pouco tempo depois. Ainda próximo ao terminal rodoviário, a vingança foi executada com muita violência.

Clisiano Pereira da Silva, de 24 anos, foi assassinado por volta das 22h05 com golpes de facão. Os cortes aconteceram no pescoço, rosto, ombro e perna. Segundo a polícia, o jovem é filho da pessoa suspeita de matar Edvan Brandão da Costa.

Mas a noite de terror não parou com os dois assassinatos: Eduardo Jorge Pereira dos Santos, de 33 anos, tio do jovem morto e irmão do suspeito de matar Edvan Brandão sofreu uma tentativa de homicídio. Eduardo Jorge Pereira dos Santos teve uma das mãos decepada.

Eduardo Jorge Pereira dos Santos foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra. Todos os envolvidos residiam no Rio Novo.

O suspeito de matar Edvan Brandão da Costa conseguiu fugir, mas teve o filho morto e o irmão sofreu uma tentativa de homicídio. Quem matou Clisiano Pereira da Silva e tentou matar Eduardo Jorge Pereira dos Santos não foi identificado.

Os militares fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os suspeitos. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins. A Polícia Civil está investigando os crimes.